quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alimentos naturais com preços acessíveis

Minha mãe sempre fez o estilo “natureba”: arroz integral, aveia, linhaça etc. Por comer muito disto, acabei tomando gosto pelo saudável e, tirando as porcarias que vira e mexe acabo não resistindo, tento seguir esta dieta com grãos e integrais.

Mas tudo isto é muito caro e, depois que fui morar com o marido, achava um absurdo toda vez que ia ao supermercado e me deparava com uma linhaça dourada de R$15,00, com os míseros 250g. 

Pois bem, ser saudável (e magra, que todo mundo quer) não é fácil!
Masss... nas minhas buscas por produtos mais baratos encontrei uma loja MUITO boa, com vários produtos naturais e preços que cabem no nosso bolso.


Comprei 300g de macadâmia, 300g de amêndoas e 400g de macarrão integral. Também levei um bom pedaço de Queijo Minas, 1 kg de linhaça dourada e um vidrinho de pimenta – tudo isto saiu por R$ 45,00. No supermercado este valor seria só o da macadâmia...


Para quem é de São Paulo, vale muito a pena dar um pulo lá para conhecer:
Empório Monte Verde: Av. Lins de Vasconcelos, 1496 - Cambucí - São Paulo

Dê também uma olhada no site: http://emporiomonteverde.com.br/


Assim ficou mais fácil ser saudável!

2 comentários:

  1. oiii,, intão,eu comprei linhaça no supermercado parece ser boa,mas ela tem quer triturada??
    e a granola?é boa também né??como usa-la..adoraria vc me responder..
    beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamyla, tudo bem?

      A propriedade é basicamente a mesma, inclusive por muito tempo eu não usei a triturada, mas por ser mais fácil de misturar com outros alimentos passei a preferir esta versão.

      Eu gosto também de granola, mas muito cuidado ao usa-la nas dietas. Algumas versões possuem muitas calorias, precisa sempre ficar de olho do rótulo. Certa vez também vi uma nutricionista falando que devemos tomar cuidado com estes alimentos naturais, pois se consumidos em alta quantidade podem engordar.

      Acho que este texto também pode te ajudar a saber um pouco mais sobre linhaça: http://www.dietasealimentos.com.br/alimentos/linhaca/

      Espero ter ajudado!

      Bjs

      Excluir